En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
O século VII é o período de 1 de janeiro de 601 a 31 de dezembro de 700 de acordo com o calendário juliano na Era Comum.
A expansão do Islã e as conquistas muçulmanas começaram com a unificação da Arábia pelo Profeta Maomé a partir de 622. Após a morte de Maomé em 632, o Islã se expandiu para além da Península Arábica sob o Califado Ortodoxo (632-661) e o Califado Omíada (661-750) A conquista muçulmana da Pérsia no século VII levou à queda do Império Sassânida. Também conquistados durante o século VI foram a Síria, Palestina, Armênia, Egito e Norte da África.
O Império Romano do Oriente continuou sofrendo reveses durante a rápida expansão do Califado.
Na Península Ibérica, o século VII foi o século dos concílios, referindo-se aos Concílios de Toledo.
Harsha uniu o norte da Índia, que se reverteu em pequenas repúblicas e principados após a queda do Império Gupta no século VI.
Na China, a dinastia Sui foi substituída pela dinastia Tangue, que estabeleceu suas bases militares da Coréia à Ásia Central, e ficaram próximas aos Omíadas mais tarde. A China começou a atingir seu apogeu. Silla se aliou à dinastia Tang, subjugando Baekje e derrotando Goguryeo para unificar a Península Coreana sob um governante.
O período Asuka persistiu no Japão ao longo do século VII.